Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ler...A Magia de Sonhar!

Adoro ler, viajar através dos livros e viver várias vidas numa só! Este espaço (blog) é uma forma de partilhar o que sinto ao ler. Não sou crítica!! nada disso. Espero que apreciem! Boas leituras!!

Ler...A Magia de Sonhar!

Adoro ler, viajar através dos livros e viver várias vidas numa só! Este espaço (blog) é uma forma de partilhar o que sinto ao ler. Não sou crítica!! nada disso. Espero que apreciem! Boas leituras!!

Miminhos da Chiado Editora

Que dia!!! com tanta chuva, nem parece que estamos na Primavera! no entanto ao chegar a casa tive uma surpresa da Chiado Editora, a oferta de três livrinhos .....nem sei qual o primeiro que vou ler!!

 miminhos (4).jpg 

O Poder do Amor

 

Esta é a história de uma jovem médica, que vai abandonar as suas raízes e a sua Terra Natal, as belas paisagens da Aldeia do Sardoal – Santarém e que vai em busca da sua sorte, para as não menos bonitas paisagens do Arquipélago dos Açores.

No decorrer do seu percurso profissional, ela vai desenvolver várias amizades, umas mais conturbadas que outras, até que acaba por conhecer o poder do amor.

Entre jogos de sedução, momentos de puro prazer, e muitas horas de trabalho, nas urgências do hospital Santo Espirito, na Ilha Terceira, Beatriz acaba por ser acusada de um crime, que diz não ter cometido. Será que o poder do amor, vai prevalecer e o homem a quem se entregou vai estar ao lado dela?

A sua amiga, enfermeira Pilar, vai ter que suportar a cama do hospital em que exerce funções, e tornar-se numa das doentes mais acarinhada, pelos colegas, mas será que o amor da sua vida, vai ser forte e o poder do amor vai permitir que este acompanhe a recuperação da mulher que diz amar?

Por entre descrições de paisagens indescritíveis, a belíssima gastronomia, digna de satisfazer Deuses, visitas às sete Ilhas Açorianas, intrigas, amores não correspondidos, investigações criminais, e muito mais, o leitor terá neste 2º romance da autora, vários capítulos que o vão prender.

A sedução, o erotismo e a entrega ao amor, vão cativar o leitor e prender a sua atenção em cada página desfolhada.

Será que o poder do amor existe mesmo?

 

Elsa Morais Sarmento

Elsa Marina Cabral Lopes, nasceu a 26 de Agosto de 1966, em Lisboa

Após ter cumprido 12 nos se escolaridade, iniciou a sua vida laboral, da qual importa saber que, em 1987 entrou como administrativa na instituição pública onde nasceu – MAC.

Casou em 1988, data a partir da qual adotou o apelido de Morais Sarmento e em 09 de Março de 1990, foi talvez o dia mais feliz de todos. O dia em que nasceu a sua única filha, a Joana.

Em 1996 entrou como operadora de caixa, para uma multinacional, ligada ao ramo da bricolage, decoração e jardim, onde na presente data, ainda se encontra com as funções de rececionista.

Reside na vila de Belas desde 1990 e nos momentos de lazer, não deixa de se dedicar a outras grandes paixões, que são a leitura e a escrita.

Depois de “Uma segunda Oportunidade” Elsa Morais Sarmento, vem agora deliciar os leitores com um novo romance, intitulado de “O Poder do Amor”.

 

 

Em Busca Das Borboletas I Volume

 

Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.

Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.

Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

 

Margarida Pizarro

Margarida Andreia Ribeiro Pizarro nasceu a 6 de Janeiro de 1983 em Guimarães.

Formou-se em Química Ramo Têxtil na Universidade do Minho e é actualmente Directora Comercial e Produtiva duma Empresa Têxtil.

A escrita sempre foi uma paixão mas nunca tinha pensado em escrever um livro até 2013 quando, por impulso, começou a escrever este que é o seu primeiro romance. Gosta de uma leitura fácil e fluida. Não se considera de todo uma escritora mas sim uma contadora de histórias. Gosta de livros que a levem para o mundo dos sonhos e foi precisamente o que tentou com esta história. Considera a escrita uma segunda paixão e já começou a escrever um segundo livro.

 

 

A Cuidadora

 

Frequentemente olhava para os meus pais  e meditava sobre o que seria mais doloroso: assistir à morte cerebral, lenta e degradante, num organismo saudável, no caso da minha mãe, ou ao depauperamento físico, numa mente brilhante e extremamente activa, no caso do meu pai. Ainda hoje não encontrei resposta, mas sou peremptória em afirmar que são duas situações de uma complexidade extrema.

Por tudo isto eu estava, não só estranha, mas também alheada. Era a minha despedida, o meu adeus, o meu "nunca mais" à minha mãe. Até sempre meu amor, minha querida, minha linda, minha rica, minha menina... minha MÃE!

O amor pode revelar-se de diversas formas: conjugal, maternal, paternal, filial, fraternal, avuncular... até a amizade é uma maneira diferente de gostar.

Comum a todas elas, na minha opinião, é querer o melhor para o ser querido. Sem egoísmos, sem amarras, sem cobranças... num despojamento total. Por isso, quando chega o momento final, apesar de todo o desgosto que nos cause, devemos libertar, suave e firmemente, aquele que padece e deixá-lo desprender-se livremente de tudo quanto o prende à terra. É amar bem, na verdadeira acepção da palavra.

 

Célia de Sousa

Nasceu a 29 de Março de 1959, em Lisboa, Portugal.

Apos o ensino primário e liceal, tirou o Curso de Secretariado de Direcção no Instituto de Novas Profissões. Tem o 6º ano da Alliance Française, o FC1 do British Council e o 5º ano do Istituto Italiano di Cultura in Portogallo. Frequentou na Universidade Moderna e na Universidade Aberta, os primeiros anos, respectivamente, dos Cursos de Direito e de História.

Deu apoio escolar durante vinte e três anos a alunos desde o Ensino Primário, até ao Secundário.

Vive em Setúbal, com o seu pai e a sua irmã.

Publicou recentemente o seu primeiro livro, intitulado “A Cuidadora”.“Duzentos Anos” é o seu romance de estreia, nesse género literário.